quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Visita a APAE

A APAE é uma entidade que cuida de pessoas com necessidades especiais, para que elas possam viver de modo normal como todas as outras pessoas na sociedade, pois elas tem o mesmo direito que qualquer outra pessoa na sociedade.
No dia 10/09 os alunos da escola escola Vicente Barbosa, fizeram uma visita à APAE . Foram poucos os que foram, mais os que estiveram presentes lá, poderam ver a realidade , e por mais que eles tenham dificuldade em algo, eles são muuuuuito inteligentes e mostram que querem chegar mais longe, pois a deficiência não os impede de sonhar e ir atrás desse sonho .
Quando chegamos la, fomos muito bem recebidos, tivemos a oportunidade de tomar café da manhã com eles, conversar, tirar fotos e cantar . Eles expressaram sua arte, e algo que nos chamou a atenção foi que , um deficiente auditivo  tocou um instrumente com muita facilidade, coisa que poucos que não possuem deficiência auditiva conseguem fazer . Depois fomos conhecer a sala que eles estudam, as atividades escolares são muito mais completa e aprofundada ( de acordo com a fase em que estão cursando ) do que as outras pessoas ''normais'' . isso prova mais uma vez, que eles são muito inteligente e especiais para a sociedade em que vivemos .
Parabéns à APAE por esse belíssimo trabalho, que ajuda as pessoas com deficiência  !
texto produzido pelo aluno:josivelto-2ªano B- EM


postado por Camila Apolonio -2ªanoB-EM

Um comentário: